4 motivos para o Coworking fazer parte dos seus planos de Ano Novo

4 motivos para o Coworking fazer parte dos seus planos de Ano Novo

Post publicado originalmente pelo Shardesk

O ano vai chegando ao fim e nós começamos a fazer a lista de metas para o Ano Novo. Muitos começam a focar nos quilos a mais que ganharam durante as festas e pensam em melhorar sua saúde física. Mas e a saúde mental? É fácil deixá-la de lado quando se está a frente do seu próprio negócio. É também uma jogada perigosa para os freelancers que passam longas horas do dia em atividade e por vezes na falta de interação humana.

O Coworking pode ser o estimulante que faltava para equilibrar sua saúde com seu negócio, pode ser uma excelente oportunidade para encontrar gente como você. Obter o ambiente de escritório perfeito e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional para um freelancer é muito mais fácil do que parece.

São vários os benefícios que um Coworking pode proporcionar aos freelancers: desde um novo espaço, senso de comunidade, até uma nova perspectiva sobre seu trabalho. Veja a seguir quatro motivos que podem ajudá-lo a alcançar uma melhor saúde mental trabalhando num Coworking:

  1. Você fará parte de um Super QG

Uma pesquisa recente com 58 estudos em mais de 15 países mostrou como uma identificação social no trabalho, ou melhor dizendo a sensação de fazer parte de um time ou grupo está fortemente relacionado ao senso psicológico do bem-estar e (em menor grau) com melhorias de saúde física.

Coworking dá aos freelancers uma comunidade. Depende do estilo de liderança do espaço, mas a maioria vem com Community managers focados em ajudar sua comunidade a partir de uma perspectiva social e de trabalho.

  1. Você deve separar sua vida pessoal do trabalho

O Coworking te ajuda a separar sua casa do seu trabalho. Sancar Ayalp, co-fundadora do The Farm Coworking diz:

“Muitos freelancers usam nosso espaço para evitar as distrações do Home Office. Quando eles chegam aqui, eles não vêem apenas uma melhora na produtividade; seu estado mental melhora, pois eles podem se concentrar em seu trabalho sozinhos, ou podem curtir interagindo com outros membros usando nosso espaço. É um ambiente flexível que pode combinar as necessidades de seu bem-estar ”

Criar hábitos e uma rotina ajudam a estruturar o seu dia a dia. Sair de casa para ir trabalhar também te ajuda a continuar se movimentando durante o dia.

  1. Você terá a chance de colaborar

Os freelancers também têm uma tendência ao excesso de trabalho porque trabalham sozinhos, como Perttu explicou: “Mesmo que essa [decisão para freelance] fosse sua “escolha própria”, muitas vezes não há escolha, porque ninguém mais fará seu trabalho, você não tem um colega para confiar”.

O Networking é um dos maiores benefícios que o coworking traz para seus membros. Você tem a oportunidade de interagir e trabalhar com uma maior diversidade de mentes que podem lhe ajudar; por exemplo, se você precisa encontrar alguém com habilidades semelhantes para ajudar com sua demanda de trabalho, ou se precisa de alguém com um conjunto de habilidades complementares para expandir seu negócio.

Quando você é um coworker, você não está sozinho. Esta colaboração não apenas ajuda a aliviar a pressão psicológica, mas irá melhorar o seu negócio com mais de dois terços das organizações ganhando mais contratos graças às oportunidades oferecidas por esses espaços, revela a pesquisa do The Farm Coworking, com sede em Nova York.

  1. Você estará rodeado de gente que ama o que faz

A vibe saudável que os espaços de coworking promovem e conseguem é devido às pessoas que eles juntam. É uma profecia auto-realizável.

Um estudo da Harvard Business Review que entrevistou vários gestores de coworking e questionou centenas de coworkers de dezenas de espaços em torno dos EUA, revelou três razões importantes pelas quais as pessoas prosperam em espaços de coworking: eles acreditam que seu trabalho é significativo, tem mais controle de trabalho e se sente parte de uma comunidade.

Em outras palavras, ser Freelancer e utilizar um coworking permitem flexibilidade em termos do trabalho que fazemos e as pessoas que escolhemos para fazê-lo. E essa flexibilidade traz uma sensação de bem-estar mental.

Coworking = Conexões

Prevê-se que a população de coworking aumente para 3,8 milhões de membros e 26.000 espaços até 2020. Esse aumento de popularidade significa que tanto o número total de lugares como o número de coworkers em um local específico irão aumentar.

Mas isso não diluirá o senso de comunidade. Outras pesquisas revelam que o recente aumento global do coworking não levou a um ambiente de trabalho mais isolado. Pelo contrário, os espaços com mais membros se sentem ainda mais conectados do que há dois anos.

A demanda será alta, mas é reconfortante saber que, à medida que a comunidade cresce em números, também cresce o senso de comunidade de que tantos freelancers se beneficiam.

Coworking oferece flexibilidade para testar um espaço por um período, sem assinar um contrato de aluguel restritivo. Isso lhe dá a oportunidade de encontrar contatos úteis, formar amizades e experimentar um ambiente diferente. Faz sentido para a empresa e, mais importante, para a sua saúde mental, colocar o Coworking na lista de soluções para o Ano Novo.

Deixe um comentário

© Copyright 2017 - Blocktime Coworking